Torre de Palma Wine Hotel

A nossa visita à Herdade da Torre de Palma, começou com entusiasmo, íamos a caminho e já imaginávamos os campos dourados a perder de vista. Ao longe a herdade imponente crescia no meio das vinhas e sentimos a história que ela nos tinha para contar. E contou…

Cada canto decorado com um estilo muito próprio moderno e sofisticado fazia-nos soltar um Uau! O Hotel premiado com uma chave de prata, pelo Guia Boa Cama Boa Mesa reservava-nos ainda algumas surpresas.

Devo dizer que o que mais sinto saudades na cidade são os aromas da terra, e ao passarmos pela horta biológica os cheiros da hortelã pimenta e dos morangos bem vermelhinhos misturavam-se no ar. Seguimos para onde a magia acontece e vimos onde e como se produziam os maravilhosos vinhos Torre de Palma. Os nossos anfitriões explicavam com tanto amor o seu trabalho que era impossível perder a nossa atenção.

Na prova, cada vinho contava a sua verdade e era difícil escolher um como o melhor. Das mãos do enólogo, Duarte de Deus saíram o Torre de Palma Branco 2018 um blend de Arinto, Antão Vaz e Alvarinho, que fermentou em barricas de carvalho francês e estagiou seis meses em barrica. Com uma produção de 12000 garrafas.

O Torre de Palma Arinto e Alvarinho 2018 que foram unicamente produzidas 2000 garrafas. Já o Torre de Palma Rosé 2018 teve uma produção de apenas 1000 garrafas.

Por fim, provamos o medalha de ouro da 36ª edição do concurso britânico ” International Wine Challenge”. O Torre de Palma Tinto 2017, com as castas Aragonez, Alicante Bouchet, Touriga Nacional e Tinta Miúda com aroma a frutos silvestres pretos, ameixa, noz-moscada e baunilha provocou alguns suspiros durante a nossa prova.

Por fim, provamos o medalha de ouro da 36ª edição do concurso britânico” International Wine Challenge”. O Torre de Palma Tinto 2017.

No Restaurante Basilii, mais uma explosão de sabores nos esperava, e o pão com o azeite, ai o pão. A elegância dos pratos era acompanhada pelo sorriso e simpatia do atencioso staff. Adorámos a explicação que inspirou cada prato. O Detalhe e pormenor que sentimos inclusivé na decoração fresca e de encanto único.

Conhecemos os cavalos Lusitanos e entre eles o Juvenal que nos recebeu com muito entusiásmo.

Quando por fim pensámos que já não haviam mais surpresas, avistámos no meio da vegetação o que parecia um oásis, a piscina azul turquesa casava com as árvores de uma forma mágica.

Com muita pena do dia ter terminado despedimo-nos da Herdade de Torre de Palma rumo ao Gourmet Da Vila em Sintra de coração cheio de termos tido a oportunidade de viver aquela experiência fantástica. Se procuram um local maravilhoso para descansar e sentir os aromas do Alentejo sem dúvida alguma Torre de Palma Wine Hotel é uma excelente escolha.

Até breve

3 comments On Torre de Palma Wine Hotel

  • Avatar

    Não há como não ficar tentado a lá dar um saltinho. O detalhe na descrição faz-nos sentir que estamos a perder por não conhecer. Muito bem conseguido.

  • Avatar

    Que sítio espectacular! Já faz crescer água na boca. Que boa ideia que vocês tiveram de mostras ao mundo essas “pérolas” que Portugal tem para oferecer. Keep up Gourmet da Villa 😉

  • Avatar

    Parece-me realmente fantástico! Vou incluir no meu roteiro – lugares a visitar. Continuem assim, a dar-nos a conhecer pérolas “escondidas” do nosso país. Obrigada Gourmet da Vila e parabéns!

Comments are closed.

Site Footer

Sliding Sidebar

Gourmet Da Vila

Gourmet Da Vila

Somos uma empresa que procura e seleciona o que de melhor se faz em Portugal. A nossa maior ambição é ser a sua loja preferida quando procura os melhores produtos portugueses de grande qualidade.

Ultimos Artigos

Facebook